O desenvolvimento de jogos segue uma linha diferente do desenvolvimento de softwares comuns. Na criação de um jogo você precisa ter fortes conhecimentos de matemática, matrizes, plano cartesiano ou saber procurar na documentação e tutoriais no Youtube.
Neste episódio conversamos sobre o dia a dia de um desenvolvedor de jogos, como começar nessa área, como obter ideias para jogos, quais ferramentas usar e mais.
Escute em uma variedade de locais, confira:
Participantes
Alexandre Vicenzi
Engenheiro de Software e bacharel em Ciência da Computação. Contribui com software livre há quase 10 anos, além de ser co-fundador do Buteco Tecnológico.
Jonathan André Schweder
Engenheiro de Software na Amazon Web Services, Bacharel em Ciência da Computação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de software.
Henrique Campos
Conhecido como Pigdev, é desenvolvedor de jogos independente. Ancap, libertário, na guerra contra a propriedade intelectual e ama cozinhar.
Ricardo Lüders
Engenheiro de Software na Red Hat (CZ), entusiasta e hobista na área de desenvolvimento de jogos e gestor da página Unity Brasil no Facebook.